TIM e Cubo firmam parceria para fomento à inovação

tim cubo parceria

Após a Mastercard anunciar que abriria suas APIs para as startups residentes do Cubo, chegou a vez de outra grande empresa firmar parceria com o coworking para fomentar o ecossistema de inovação. A Tim acaba de firmar parceria com o Cubo para fornecer toda a infraestrutura de rede ultra banda larga ao local, que atualmente abriga 55 empresas residentes.

A empresa de telefonia também terá o papel de tutora em determinados projetos e contribuirá com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores. Essa é a primeira de uma série de iniciativas da Tim para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores através da proposta de Open Innovation, estabelecendo parcerias com startups e centros de inovação de referência no Brasil.  

“A parceria com o Cubo está em completa sinergia com nossos pilares de qualidade, inovação e experiência do cliente. Queremos oferecer o que temos de melhor, compartilhando nossa rede de alta qualidade e experiência com o desenvolvimento de soluções em comunicações e tecnologia. A iniciativa é a primeira de outras que vamos estabelecer para fomentar o intercâmbio entre a empresa e o mercado. A expectativa é se aproximar cada vez mais de comunidades que buscam tornar o Brasil uma referência no cenário global de inovação, empreendedorismo e tecnologia”, conta Luis Minoru, CSO da TIM Brasil.

“Para o Cubo, receber a Tim é sinal de fortalecimento da proposta de um espaço focado em inovação. Em um cenário em que as soluções digitais estão ganhado cada vez mais força, ter o apoio de uma empresa referência em telecomunicações estimula a evolução das startups residentes e agrega valor à infraestrutura que oferecemos”, afirma Erica Jannini, superintendente de gestão de TI do Itaú Unibanco e uma das idealizadoras do Cubo.

“Queremos que empreendedores, fornecedores, empresas de tecnologias, provedores e desenvolvedores de conteúdo e Centros de Inovação identifiquem a Tim como um parceiro ideal para o desenvolvimento de produtos, serviços ou novos modelos de negócio com base tecnológica”, complementa Minoru.

A empresa também incentiva o desenvolvimento de startups por meio do Instituto Tim, com o Academic Working Capital (AWC). O programa é direcionado para estudantes de ciências exatas que queiram transformar seus trabalhos de conclusão do curso em negócios inovadores.

Foto: Divulgação Cubo

O post TIM e Cubo firmam parceria para fomento à inovação apareceu primeiro em Startupi.

Conteúdo originalmente publicado por: Startupi

CLIQUE para ler mais artigos do Autor: http://startupi.com.br/feed/.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença:

Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta